"Que espécie de Deus é o vosso que condena antes de ouvir? Que gente sois, senhores, que Reino é este em que tive a TRISTE SORTE de nascer?
Sr. Marechal: quanto vale, para vós, a vida dum homem?"
Felizmente há luar! - Luís de Sttau Monteiro
Sr. Marechal: quanto vale, para vós, a vida dum homem?"
Felizmente há luar! - Luís de Sttau Monteiro
terça-feira, 22 de março de 2011
Será que afinal não aprendemos nada?
Ainda continuam a achar as centrais nucleares uma boa opção?
Vale a pena correr riscos como Chernobyl outra vez?
Não sabemos o que fazer com os resíduos, não sabemos como lidar com as centrais quando ultrapassam o seu "tempo de vida", não sabemos como lidar com acidentes a não ser fugir do local e deixar para trás toda a merda que fizemos para que o planeta lide com o problema. Mas continuam-se a ouvir vozes a dizer que as centrais são seguras, que estes acidentes são imprevisíveis, que "em breve saberemos melhor lidar com a situação,etc.
Que tal pensarmos antes que temos outras soluções que não deixam para trás produtos tóxicos, que não sobrecarregam o planeta, que não contribuem para emisão de gases nem aquecimento do planeta, que são fáceis de instalar, de manter e que não apresentam riscos elevados em caso de avaria?
Será assim tão difícil mudar de paradigma ou são apenas alguns senhores que não querem que o façamos (pois desta forma podem encher as suas humildes carteirinhas).
TRISTE SORTE...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário