"Que espécie de Deus é o vosso que condena antes de ouvir? Que gente sois, senhores, que Reino é este em que tive a TRISTE SORTE de nascer?
Sr. Marechal: quanto vale, para vós, a vida dum homem?"

Felizmente há luar! - Luís de Sttau Monteiro

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Quando as saudades apertam


Uma fotografia vale, por vezes (por muitas vezes, a meu ver) muito mais do que a imagem que guarda, vale pelo momento que recorda. Assim, esta imagem não vale, para mim (leigo casmurro atrás de uma lente fraca) pela imagem, pelas sombras, pelos reflexos, pelas expressões ou perspectivas, pela beleza do local, a complexidade ou simplicidade das cores…vale pelo momento. Este não é o dos 0,05segundos de abertura da lente, é o dos cinco meses passados em ERASMUS, de uma vida paralela, vivida a 100% para a felicidade e com vontade de absorver tudo e mais um pouco. Cinco meses de experiências mágicas que me fizeram crescer, mudando-me como pessoa. Momentos e tempos que me atiçaram ainda mais revoltas e conflitos interiores, trazendo ao de cima vontades de mudança, de partilha, de descoberta e de confronto.

Mas à minha volta o mundo mantém-se, conforma-se, passando imune aos esforços, rindo-se das pequenas coisas que a nós, “revolucionários”, nos custam tanto.

Contudo, desistir não é opção, não o poderá ser, por maior que seja o obstáculo, se a vontade é a de o ultrapassar, então deverá ser para tal que se deve lutar.

As adversidades nunca se poderão sobrepor às verdadeiras vontades dos sonhadores.

1 comentário: